Como Se Tornar Motivado em 6 Passos Simples - Marcia Gonçalves

Ir para o conteúdo

Menu principal:

BLOG
Como Se Tornar Motivado em 6 Passos Simples



A motivação é um elemento crucial para a conquista de seus objetivos, pois ele é o combustível necessário para vencer todos os medos e obstáculos que irão surgir pelo caminho.
Às vezes é realmente difícil se manter motivado, principalmente quando você ainda não está tendo os resultados que gostaria.
No entanto, existem algumas ações que podem ser tomadas desde agora para que você possa reverter a sua falta de motivação e se manter mais motivado.
Separamos 6 passos supersimples para seguir e melhorar a sua motivação, confira.
1-Se Comprometa
O primeiro passo para manter sua motivação em alta, é se comprometer com seu objetivo. Quando você se compromete a alcançar algo, se torna muito mais difícil a sua desistência.
Mesmo quando as coisas estão difíceis você deverá se manter de pé, e superar o medo. É o medo de dar errar ou de cometer erros que é o principal ladrão de seus sonhos.
2-Acredite em si mesmo
Um dos pilares da motivação é a autoconfiança. Se você não acreditar que consegue, fica muito mais difícil conquistar algo.
Além do mais, só é possível alcançar aquilo que você acredita que tem capacidade para conseguir.
Pense da seguinte forma: Se tal pessoa conseguiu, eu também consigo.
3-Tenha um motivo forte
O que você irá ganhar com a conquista de seu objetivo?
Seja uma remuneração melhor, um corpo mais belo ou até mais autoestima, isto servirá para te motivar sempre que você estiver desmotivado.
Pense no porque você está atrás daquilo que você quer, e se pergunte se vale a pena continuar ou desistir desse sonho. Eu aposto que continuar valerá muito mais a pena.
4-Desista de desistir     
Definitivamente o que diferencia uma pessoa de sucesso e uma de fracasso é a desistência. Portanto, não deixe que a desistência seja uma opção para você.
Não tente conseguir algo para ver se vai dá certo, mas tente porque está determinada a conseguir independe dos obstáculos, assim você terá muito mais resultados.
5- Metas
Metas são pequenos desafios, e é fundamental para a conquista de qualquer objetivo.
O importante é traçar metas de médio, longo e curto prazo.
Sobretudo, lembre-se de traçar metas possíveis para não resultar em frustrações futuras, comemore a cada pequena vitória que tiver e sempre se lembre delas nos momentos mais difíceis, onde sua motivação estará muito baixa.
6-Pare de reclamar
A reclamação serve muito bem como um meio de bloquear a sua motivação. Se você não está conseguindo algo, não reclame. Ao em vez disso, permita-se buscar por soluções apropriadas para solucionar o problema, como por exemplo, tentar identificar o motivo porque não está dando certo.
Também tome muito cuidado com as pessoas que reclamam, pois isso gera mais sentimentos e vibrações negativas.
Sentimentos negativos refletem em ações negativas, que trazem resultados negativos.


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal