Como se tornar uma pessoa alegre - Marcia Gonçalves

Ir para o conteúdo

Menu principal:

BLOG
Como se tornar uma pessoa alegre



Uma das diversas emoções que são experimentadas pelos seres humanos é a alegria. Uma pessoa alegre costuma transmitir boas vibrações para quem a cerca, e dificilmente passa despercebida pelos outros.
A alegria é uma emoção positiva, que proporciona uma infinidade de manifestações, como energias boas, que se transformam em ações positivas mesmo quando o que você planeja não está saindo como o esperado.
Contudo, se você está passando por uma situação complicada, pode ser mais difícil se manter alegre, principalmente se sente tristeza com frequência.
No entanto, experimente pôr em prática todas as nossas dicas que com certeza colherá bons resultados.  
1-Aceite-se
A insatisfação pelo seu corpo, vida, ou condição financeira, é um dos maiores obstáculos para se tornar uma pessoa alegre.
Não digo para ser conformista, afinal, se você não se sente bem com o seu corpo ou com a sua vida atual, o correto é ir atrás de reverter essa situação.
No entanto, focar naquilo que você não quer, só traz mais emoções negativas. O primeiro passo de como se tornar uma pessoa alegre é se aceitar do jeito que você é agradeça pelo o que já tem.
Olhe no espelho e decida ser feliz, converse com você mesma e faça elogios.
 
2-Medite
Você já parou para meditar alguma vez? A meditação tem um poder incrível para aliviar o stress e deixar a pessoa mais relaxada.
De acordo com pesquisas cientificas realizadas no ocidente, a meditação ajuda a reduzir as emoções negativas.
E o melhor: A falta de tempo não é uma desculpa para não meditar, uma vez que as meditações podem ser feitas até no horário de dormir.
Inclusive, tem meditações criadas apenas para esta finalidade. O Yoga também pode ser uma alternativa à meditação.
3-Sorria



Quando você está sorrindo, inevitavelmente a combinação de músculos que estarão sendo usados estão ligados a felicidade, e desse modo, o seu cérebro irá receber estes sinais, entendendo que você está alegre, e assim irá desencadear sentimentos de felicidade.  
Além disso, nunca suprima suas emoções negativas, mais cedo ou mais tarde, elas virão à tona, seja pela infelicidade ou até doenças físicas.
A sua mente está tremendamente interligada com o seu corpo.
4-Saia de casa e tome sol
Embora tomar muito sol contribua para o surgimento de diversas doenças, como câncer de pele, queimaduras ou até problemas no sistema imunológico, pesquisas apontam que pode ser mais prejudicial tomar pouco sol, do que ao contrário.
O recomendado é estar no sol pelo menos entre 10 a 15 minutos ao dia.
Lembre-se que para ser uma pessoa alegre é importante cuidar de si própria, e isso também inclui a sua saúde, tanto a mental quanto a física.
Procure exercitar o positivismo logo ao acordar
Ainda deitado, pense em coisas boas e encare os problemas como aprendizado que com certeza terá, como sendo apenas "um pequeno obstáculo" para seu crescimento. Decida encará-los dessa forma logo pela manhã, todos os dias.
Observe as coisas boas que estão ao seu redor agradeça pela sua vida, saúde, família, lar, amigos, emprego e tantas outras coisas. Gratidão transforma sua vida.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal