Descubra por que a autoestima influencia tanto em sua vida - Marcia Gonçalves

Ir para o conteúdo

Menu principal:

BLOG
Descubra por que a autoestima influencia tanto em sua vida



Um dos principais recursos para um ser humano viver feliz e saudável é a autoestima.
Seja em seu âmbito profissional, pessoal ou até em relacionamentos, sua autoestima possui um papel extremamente importante.
Isso porque pessoas que sofrem de baixa autoestima, possuem um sério risco de desenvolver diversos tipos de problemas diferentes, como a ansiedade, falta de autoconfiança e até depressão.
Neste artigo, você irá entender como e por que a sua autoestima influencia tanto em cada parte da sua vida.


A importância da autoestima

A nossa autoestima surge a partir de uma boa imagem que temos em relação a nós mesmos, e mesmo que inconscientemente ela influencia em nossos comportamentos, crenças, sentimentos, e na maneira em que encaramos a vida.
Em qualquer coisa que fizermos, seja a busca pelo sucesso em alguma área especifica, como um emprego novo, ou um bom relacionamento, a autoestima consegue definir o fracasso ou sucesso em todas essas áreas.
Pessoas que sofrem de baixa autoestima geralmente também possui uma baixa autoconfiança.
A autoconfiança é um elemento essencial para a conquista de seus objetivos, e para manter-se de pé em um mundo onde quase todas as áreas de trabalho costumam possuir uma alta concorrência.
Por isso, a autoestima é um ingrediente fundamental para a construção de uma vida mais prospera e saudável.


A influência da autoestima nos seus relacionamentos



A sua autoestima irá determinar a forma pela qual você se relaciona consigo própria, e em relação aos outros.
Quando você tem uma boa autoestima você é capaz de enxergar e reconhecer seu próprio valor. No entanto, quando sua autoestima está baixa você fica o tempo todo sujeita à aprovação e valorização que lhe é atribuída pelos outros.
Quando isso ocorre, principalmente em um relacionamento, o resultado é extremamente prejudicial para ambas as partes. Podendo fazer você se sentir submissa, com medo de ficar sozinha, e em níveis de autoestima mais baixos, ocorre a intolerância e desvalorização pelo outro.


Influencia no processo de emagrecimento



Você sabia que a falta de autoestima também reflete na balança?
Pessoas que sofrem de baixa autoestima frequentemente comem mais que o necessário que o corpo precisa para se manter, e na maioria das vezes sem consciência disso.
É assim que os pneuzinhos tão temidos ganham forma, e junto com eles também vem a insatisfação, a falta de ânimo e de aceitação do próprio corpo.
Quando você está sofrendo de baixa alta estima, se torna muito difícil criar o seu corpo ideal, aquele dos seus sonhos, principalmente se você não se achar merecedora disso.
Além do mais, pessoas portadoras deste problema também possuem o hábito de descontar aquilo o que sentem na comida.
E é assim que sua falta de autoestima trabalha em desmanchar sua boa imagem estética. 

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal