Entenda a importância da determinação - Marcia Gonçalves

Ir para o conteúdo

Menu principal:

BLOG
Entenda a importância da determinação



Você se considera uma pessoa altamente determinada? Você começa um projeto novo, tentam uma vida nova, mas sempre acabam desistindo nas primeiras dificuldades?
Garra, força de vontade, e coragem, é apenas umas das características essenciais de pessoas que conquistam seus objetivos.
As pessoas que vencem e conquistam seus objetivos são aquelas pessoas que se comprometeram a alcançar, mas para que tal coisa aconteça é necessário a determinação.
É a determinação que fará com que você consiga seguir adiante mesmo quando as coisas não estão fáceis. Se o seu objetivo é emagrecer, ter autoestima, ser uma pessoa melhor, você só conseguirá quando estiver verdadeiramente determinado.
A determinação não é uma esperança de que algo vá acontecer, mas sim uma certeza íntima de onde deseja ir. Ser uma pessoa determinada é ser uma pessoa confiante em si mesmo, ter metas claras e uma motivação muitas das vezes inabalável.
Esqueça as justificativas do que por que você não começou a ir atrás do que quer, e se determine hoje que irá começar.
Permita que o poder da determinação possa fluir em sua vida, aprenda a ser uma pessoa mais determinada.
Como se tornar uma pessoa mais determinada?
Quer saber como se tornar uma pessoa mais determinada e conseguir alcançar seu objetivo em apenas 3 passos simples? Confira logo abaixo!
1º Passo: Aprenda com seus erros
Ter medo de errar é extremamente comum. No entanto, saiba como manejar o medo para que ele não lhe desvie de seu objetivo.
Cometer erros é inevitável, e tem sua importância, pois é através dos erros que aprendemos mais e se tornamos melhor naquilo que queremos.
Quanto mais você erra, mas você irá aprender, e assim há mais chances de as coisas darem certo no futuro. Por isso sempre busque aprender com seus erros.
2º Passo: Goste do sucesso alheio
Infelizmente, uma grande parte das pessoas costuma ver o sucesso dos outros com ressentimento, insatisfação, ou até inveja.
Não se permita se tornar alguém assim. Comemore o sucesso alheio, e leve isto como mais um ponto de motivação para seguir em frente e se tornar uma pessoa mais determinada.
3º Passo: Seja grata pelo o que já possui
Antes de tudo, seja grata pelas coisas que você já tem.
A gratidão é uma arma poderosa para atrair mais daquilo que deseja, além de nos proporcionar mais perseverança e bem-estar, o que contribui para conseguirmos ter mais força para enfrentar os desafios que estarão por vim.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal