Hipnoterapia - Marcia Gonçalves

Ir para o conteúdo

Menu principal:


HIPNOTERAPIA



O termo “hipnose” vem da palavra grega hypnos, que significa “dormir”. Hipnoterapeutas usam exercícios que trazem relaxamento profundo e um estado alterado de consciência, também conhecido como um transe.
Quando algo acontece com a gente, lembramo-nos disso e aprendemos um comportamento específico em resposta ao que aconteceu. Cada vez que acontece algo parecido, nossas reações físicas e emocionais ligadas à memória são repetidas. Em alguns casos, essas reações são pouco saudáveis. Em algumas formas de hipnoterapia, um terapeuta treinado orienta você a lembrar do evento que levou à primeira reação, separar a memória do comportamento aprendido e substituir os comportamentos não saudáveis por novos e mais saudáveis.


Entrevista:

Na primeira sessão é feita uma pequena investigação do problema do cliente, visando identificar as possíveis causas que levam ao desenvolvimento da situação e demais informações necessárias para definir o melhor caminho a seguir durante a terapia. A partir destas informações o terapeuta organiza toda a estrutura do tratamento e elabora a sessão, que será feita à medida para cada cliente.
Depois de estabelecida a relação inicial de confiança e segurança entre terapeuta e cliente e estabelecidos todos os objetivos terapêuticos, todas as dúvidas relativamente à hipnose são esclarecidas e o cliente poderá experimentar a maravilhosa sensação de entrar num transe hipnótico.

Indução ao Relaxamento

O cliente acomoda-se na confortável poltrona reclinável, fecha os olhos e, com um suave fundo musical, é ensinado a respirar pelo terapeuta de forma a conseguir modificar a frequência de suas ondas cerebrais até chegar a um profundo relaxamento no qual experimenta uma sensação de paz, calma e tranquilidade.
Estudos clínicos sugerem que a hipnose pode melhorar a função imune, aumentar o relaxamento, diminuir o estresse e aliviar a dor e os sentimentos de ansiedade.
A hipnoterapia pode melhorar sua condição mental e física, aumentando o senso de controle. Entre os benefícios da hipnoterapia estão:
  • Tratamento de Insônia;
  • Diminuição de Estresse;
  • Perda de peso;
  • Controle de distúrbios alimentares;


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal