TRABALHO E ALIMENTAÇÃO - Marcia Gonçalves

Ir para o conteúdo

Menu principal:

DICAS

TRABALHO E ALIMENTAÇÃO
Quem já não passou pela situação de estar voltando para casa no fim do dia morrendo de fome  e parou no caminho para comprar um sanduíche?
 Ou mesmo no meio da tarde indo para uma reunião, ataca um chocolate🍫, bolachas e depois ficar se recriminando pelas bobagens que comeu durante o dia, sentindo-se culpado quando a calça não fecha?
 Essa é uma situação muito de muitas pessoas, que não tem tempo ou não conseguem se organizar para comer de forma saudável. Para as pessoas que vivem presas a reuniões, palestras, atividades profissionais que exigem muito comprometimento faltando tempo,  é necessário desenvolver algumas estratégias para se alimentarem com qualidade, atitudes simples que exigem um pouco de organização e disciplina.

Separei aqui algumas dicas:
·  Organize um dia da semana para ir ao supermercado fazer as compras, mas para não ficar na mão durante a semana, lembre-se de comprar alimentos fáceis como frutas, iogurtes, oleaginosas;
·  Faça um café da manhã nutritivo – para começar bem o dia, nada melhor do que um café da manhã bem nutritivo e energético.
·  Não abusa de alimentos industrializados, mesmo estando fora de casa.
·  Priorize um almoço leve, sem abusar do carboidrato, opte por saladas com seus ingredientes preferidos, acompanhada por uma opção de carne magra e arroz integral. Assim, você poderá ter um almoço balanceado e extremamente saboroso. Caso de trabalhar perto de locais sem bons restaurantes, vale levar sua própria marmita, garantindo sua alimentação saudável em mãos.
·  Quando estiver no trânsito, em um compromisso externo, no trabalho tenha algo de qualidade que possa comer, uma boa ideia são petiscos saudáveis e funcionais.
·  À medida que comemos menos grupos de alimentos e que diminuímos a variedade dos alimentos, aumenta a nossa tendência para engordar.

O desequilíbrio da alimentação, leva à carência de muitos nutrientes e, como consequência, torna o metabolismo mais lento, dificultando ainda mais o processo de emagrecimento. Nosso organismo precisa estar bem nutrido até para emagrecer, estar bem nutrido é uma questão de saúde, de qualidade de vida, de estilo de vida.


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal